logo imag
Imagens médicas pela vida
logo imag
Imagens médicas pela vida
pt
en

seta faq Perguntas frequentes (FAQ)

Qual o horário de levantamento de exames nos Centros IMAG?
seta dropdown
Poderá levantar os seus exames nos Centros IMAG nos dias úteis das 08:00 às 19:00.
Tenho consulta marcada, é possível que o meu exame fique pronto numa data antecipada?
seta dropdown
É possível disponibilizar os exames na data pretendida, bastando para tal que no dia do seu exame transmita no Centro IMAG a sua necessidade.
Como é que sei em que data o meu exame está pronto?
seta dropdown
No momento do check-in no nosso Centro será entregue um talão de levantamento onde poderá verificar a data em que o seu exame ficará disponível. Para mais questões poderá contactar-nos através da linha grátis 800 224 624.
É possível efetuar o meu exame num centro e o exame ser entregue noutro centro IMAG?
seta dropdown
Para sua comodidade, poderemos encaminhar os resultados dos seus exames para o centro IMAG mais perto de si. Para tal, basta que informe a equipa IMAG no momento do check-in.
É possível que os resultados do meu exame sejam enviados por e-mail?
seta dropdown
Uma vez que se tratam de exames de diagnóstico por imagem, que para além do relatório médico têm também imagens associadas, não é possível enviar os resultados dos seus exames por e-mail.
É possível que os resultados do meu exame sejam enviados para o Centro de Saúde onde sou seguido(a)?
seta dropdown
Em alguns Centro IMAG dispomos dessa facilidade. Por favor contacte a nossa linha grátis 800 224 624 para que possamos informar se o Centro de Saúde que pretende se encontra abrangido.
É possível que os resultados do meu exame sejam enviados por correio?
seta dropdown
Para sua comodidade, poderemos enviar os resultados dos seus exames via CTT, bastando para tal que no dia do seu exame transmita no Centro IMAG a sua necessidade.
É possível que os resultados dos meu exames sejam levantados por outra pessoa e/ou sem o talão de levantamento?
seta dropdown
Idealmente, os resultados dos exames são entregues ao próprio mediante, apresentação do talão de levantamento. Contudo poderemos entregar o seu exame a quem o solicitar, bastando que essa pessoa se faça acompanhar do talão de levantamento e nos disponibilize um documento de identificação.
É possível realizar o meu exame sem prescrição médica e entregá-la apenas no dia em que for levantar os resultados?
seta dropdown
Não. Nos Centros Imag apenas realizamos exames com prescrição médica. Se houver um lapso/erro na prescrição que não coloque em causa o tipo de exame a realizar, o que pode acontecer é ter de deixar uma caução e, no dia de levantamento do seu exame, mediante a apresentação da prescrição correcta, receber essa caução de volta.
Este exame necessita de pré–autorização da minha seguradora?
seta dropdown
Sempre que um exame necessite de pré-autorização, essa situação será transmitida e trataremos desse processo.
Qual o procedimento necessário para solicitar pré-autorização à minha seguradora e quanto tempo demora a obter a resposta?
seta dropdown
Para seu conforto, a pré-autorização é solicitada pela IMAG. A resposta do seu subsitstema de saúde pode demorar até 48 horas após o pedido de autorização. Para mais informações, por favor contacte a nossa linha grátis 800 224 624.
Os Centros IMAG têm acessos para cadeira de rodas?
seta dropdown
Sim, todos os Centros IMAG estão preparados para receber utentes com mobilidade reduzida.
Tenho mais do que um exame para fazer. Posso realizar todos no mesmo dia?
seta dropdown
Na generalidade dos exames é possível efetuar o agendamento para o mesmo dia, salvo raras exceções. Para informações acerca dos exames que pretende marcar, por favor ligue grátis 800 224 624.
É possivel fazer os meus exames ao sábado?
seta dropdown
Na sua maioria, os Centros IMAG encontram-se abertos ao sábado das 08:00 às 13:00. Para confirmação da informação acerca do seu Centro IMAG, por favor ligue grátis 800 224 624.
Como posso confirmar a marcação de um exame?
seta dropdown
Os exames marcados estão sempre confirmados, no entanto, se pretender, basta contactar-nos através do 800 224 624 (linha grátis).
Como posso cancelar e/ou remarcar um exame? Se o fizer tenho algo a pagar?
seta dropdown
Poderá cancelar/remarcar os seus exames sempre que necessáro, não sendo necessário qualquer pagamento. Para tal agradecemos que nos contacte através do 800 224 624.
Como sei quais os cuidados/preparação a ter antes de fazer um exame?
seta dropdown
No momento da marcação, todos os cuidados/preparação associados ao(s) exame(s) que irá realizar serão transmitidas pela nossa equipa, seja através de contacto telefónico ou através de marcação presencial.
Como sei qual o valor que vou pagar pelos meus exames através da minha seguradora/subsistema de saúde?
seta dropdown
O valor a pagar depende sempre das condições da sua apólice, por esse motivo recomendamos que em caso de dúvida contacte directamente a sua entidade.
Chat On-line