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8 maneiras de prevenir quedas e fraturas

24/08/2016 - 10:06 Por IMAG
8 maneiras de prevenir quedas e fraturas
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Verifique se há perigos de viagem. riscos potenciais incluem tapetes, pequenos passos simples (numa casa de banho ou fora de casa, por exemplo), e fios ou cabos. Tente mover quaisquer tapetes ou cabos que atravessem a área onde anda. Pegue num pouco de fita brilhantemente e colocá-lo em todos os passos que alguém pode não ver e tropeçar. Tente manter brinquedos, sapatos, ou quaisquer outros objetos do chão quando não estiver em uso.

 

Melhore a iluminação. Substitua lâmpadas ou coloque mais lâmpadas, pode não parecer uma maneira de evitar quedas, mas nossa visão diminui à medida que envelhecemos. Muitas vezes tropeçamos, porque não vemos algo que poderiamos ter visto se a iluminação fosse melhor. Pode atualizar a sua iluminação apenas através da compra de algumas lâmpadas de maior potência e substituir as antigas nos quartos e corredores comumente usados ​​e colocando lâmpadas extras em áreas mal iluminadas. Certifique-se que tem luzes noturnas na casa de banho e nos corredores para não tropeçar quando se levantar a meio da noite.

 

Verifique os seus olhos. Os nossos olhos mudam à medida que envelhecem. Aqueles óculos que tinha com 50 anos pode não ser o que precisa 65. Se passar mais de um ano desde a última vez que foi ao oculista, marque uma consulta. 

 

Verifique as suas prescrições. Medicamentos que funcionaram bem quando era jovem, por vezes, podem causar problemas à medida que envelhece, fazendo-o sentir-se sonolento ou um pouco sem equilíbrio. Verifique com o seu médico na próxima consulta se a sua medicação está correta e atualizada.

 

Vigie a osteoporose. A osteoporose é uma doença óssea que envolve o enfraquecimento dos ossos. Deve consultar o seu médico para realizar exames de rotina. Há maior risco para as mulheres com mais de 50 anos, fumadores, ou pessoas que fumaram no passado, e com história familiar de osteoporose.

 

Vá ao ginásio. Esta é uma medida de prevenção de dois-para-um. Fazendo exercícios de fortalecimento contribui com o equilíbrio, tornando-o menos propenso a cair se tropeçar. Estes exercícios também ajudam a prevenir a perda óssea que pode levar à osteoporose e fracturas óssea. Fale com o seu médico sobre o tipo de exercício, quais os são os mais adequados para reduzir o risco.

 

Adquira uma bengala ou andador e use-o. Muitas pessoas em risco de queda poderiam beneficiar do uso de uma bengala ou andador, que adicionam pontos extra de contato com o chão melhorando a estabilidade. Muitas vezes, as pessoas não quiser usá-los, porque sentem que estes dispositivos são sinais de envelhecimento. A parte importante a lembrar é que a sua saúde tem precedência sobre qualquer problema de imagem. 

 

Fale com o seu médico. O seu médico é a melhor pessoa para aconselhá-lo sobre as diferentes maneiras de evitar quedas. 

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