logo imag
Imagens médicas pela vida
Saúde em Boas Mãos

Combata o envelhecimento Com Exercício: Saiba porquê e como

12/08/2016 - 11:26 Por IMAG
Combata o envelhecimento Com Exercício: Saiba porquê e como
Categorias :
icon comentarios 18 Comentários

Estudos indicam que o exercício pode ser uma das maneiras mais eficazes para combater o envelhecimento. Sem mencionar que ajuda a perder peso, dormir melhor, a sentir-se melhor e muito mais.

 

Exercício e Envelhecimento:

- Ser ativo todos os dias e sentir-se melhor ajuda a permanecer mais jovem

O processo anti-envelhecimento é um efeito sistémico: tem de fazer exercício regularmente para obter os benefícios, não apenas aos fins de semana. Recomendamos pelo menos 30 minutos, quatro a cinco vezes por semana.

 

Algumas ideias divertidas:

- Tente Tai Chi

Esta antiga arte marcial chinesa remonta ao século XII e foi usada para treino de defesa e promover a vitalidade. Os movimentos lentos e graciosos do tai chi incorporam a respiração profunda e meditação, tornando-se um exercício de baixo impacto, seguro, que é adequado para qualquer idade. Estudos indicam que o tai chi aumenta a energia, aumenta a imunidade, reduz a tensão arterial e melhora a função cognitiva.

 

- Dança

Este animado e dinâmico treino pode ajudar a desenvolver a força do núcleo, aumentar o equilíbrio, tonificar o seu corpo inteiro e a levantar o seu espírito. Dance ao som das suas músicas preferidas em casa ou participe numa aula e aprenda alguns movimentos novos.

 

- Breve passeio

Os nossos corpos foram criados para o movimento, não para estarmos sentados atrás de uma mesa todos os dias! Esta actividade física suave, mas eficaz irá beneficiar o seu coração, ajudar a melhorar a digestão, aumentar a sua energia e aumentar o seu metabolismo.

 

- Ioga

O trabalho de respiração é um dos principais componentes da prática de ioga, e não só unifica respiração e corpo, também alivia o stress e promove a tranquilidade interior. O ioga também incorpora várias posições do corpo e posturas que ajudam a aumentar a força, o tónus ​​muscular, a flexibilidade e mitigar a dor crónica e artrite. Há tantos estilos de ioga para escolher, experimente para encontrar o que melhor lhe convem.

Comentários

Os comentários estão fechados

Arquivos
Tag Cloud