logo imag
Imagens médicas pela vida
Saúde em Boas Mãos

Dicas de Viagem: aliviar a mente, Jet Lag e problemas digestivos

08/08/2016 - 11:34 Por IMAG
Dicas de Viagem: aliviar a mente, Jet Lag e problemas digestivos
Categorias :
icon comentarios 7 Comentários

Estamos na temporada de férias e escapadelas de fim de semana.

Viajar em lazer é muito divertido, mas não deixe que uma dor de cabeça, jet lag, ou dores de estômago lhe estraguem as férias!

 

1. Alivie a sua mente

Seja a altitude do avião ou os seus filhos a perguntar "já chegámos?" pela milionésima vez, ou uma dor de cabeça que surja durante a viagem. A acupressão é o tratamento ideal para dores de cabeça nessas alturas, porque não precisa de nada, apenas das suas próprias mãos. Quando tem uma dor de cabeça, os vasos sanguíneos contraem fazem pressão, causam inflamação e dor.

Este ponto limpa a cabeça, beneficia os olhos, o nariz e os ouvidos, e é um analgésico muito eficaz. Pode encontrar este ponto no recuo natural na base do seu crânio em ambos os lados do seu pescoço. Com os polegares, pressione e levante a base do seu crânio e incline a cabeça para trás. Use o peso da sua cabeça contra os polegares para uma pressão constante. Mantenha a posição durante cerca de 5 minutos. Respire profundamente e lentamente, enquanto pressiona o acuponto.

 

2. Alivie o Jet Lag com vitamina B

Quando temos jet lag, significa que o relógio natural do nosso corpo, o nosso ritmo circadiano, foi perturbado, o que provoca grande stress no nosso sistema nervoso.

Estudos indicam que tomar vitaminas do complexo B alguns dias antes da viagem, durante e alguns dias depois, pode ajudar o seu corpo a lidar com o stress de viagens de longa distância. Considere tomar suplementos ou comer alimentos que são ricos em vitaminas do complexo B, como bróculos, beterraba, bananas, morangos, ovos, feijão e levedura de cerveja. Nozes, peixe e outros alimentos que são ricos em triptofano, um aminoácido essencial também podem ajudar a relaxar o sistema nervoso.

 

3. Problemas digestivos

O gengibre não só é delicioso e estimulante, como vai fazer maravilhas para proteger ou aliviá-lo de náuseas, enjôos, e alergias!

 

 

Comentários

Os comentários estão fechados

Arquivos
Tag Cloud