logo imag
Imagens médicas pela vida
Saúde em Boas Mãos

Novo ano - novas metas

28/12/2016 - 12:10 Por IMAG
Novo ano - novas metas
Categorias :
icon comentarios 0 Comentários

Estamos no final de mais um ano, muitos de nós aproveitam esta reta final para fazer um balanço dos 365 dias que passaram, os pontos positivos, as aprendizagens e aproveitamos também para projectar o próximo ano, de uma forma positiva e cheia de esperança.
Mas por vezes, sentimos-nos tão assoberbados de temas que não sabemos por onde começar e por isso deixamos-lhe 10 sugestões para elaborar a lista de resoluções para o ano que está a chegar.

1. Estabeleça objetivos 

Pare e pense nos seus objetivos para o ano que está a chegar. Reflita bem, para que nenhum fique para trás esquecido. Liste-os, só assim vai ter uma visão de como os vai conseguir atingir.

 

2. Mantenha o foco

É importante que retire alguns minutos do seu tempo, para parar e pensar bem nos seus objetivos, desligue o telemóvel, o computador e vá por exemplo para uma esplanada peça um café ou um chá, concentre-se e faça a melhor lista de sempre.

 

3. Permita-se errar, faz parte do processo

É possível que nem todos os seus objetivos sejam alcançáveis, não faz mal. Não existem impossíveis, o importante é não desistir ao primeiro obstáculo, por vezes só tem que se esforçar mais para os alcançar. Quanto mais cedo começar a trabalhar para alcançar os objetivos que estabeleceu, mais probabilidades terá de ser bem-sucedido.

Se durante a organização da listagem algum dos objetivos deixar de lhe fazer sentido ou achar que lhe faltou alguma coisa, recomece sem pressa.

 

4. Pense em vários caminhos

Quando começar a fazer a sua lista, pense logo na forma como gostaria de alcançar os objetivos que está a estabelecer. Não importa se é ter mais tempo para si, ser mais saudável, inscrever-se num ginásio ou ligara um amigo, tudo é possível, mas primeiro tem que conseguir pensar em como lá chegar.

 

5. Leve os objetivos até ao fim

Não adianta fazer uma lista interminável de objetivos se depois não vão sair dali. Por exemplo: não adianta dizer que vai começar a treinar num ginásio, se evita passar à frente de um! Estabeleça objetivos realista para si. É importante traçar metas que possa cumprir, mesmo que para isso seja necessário algum esforço extra. Se quiser mesmo, vai conseguir de certeza.

 

6. Não deixe para depois

Se é para fazer, comece já, não deixe para depois porque o depois não funciona. 

 

7. Conte com a ajuda dos amigos e familiares

Partilhe com os seu amigos e familiares em quem confia mais, a sua lista de objetivos, vai ver que com a ajuda de quem está de fora, fica mais fácil manter-se no caminho certo para alcançar mesmo aqueles objetivos que lhe parecem mais difíceis. Não precisa de levar tudo sozinho.

 

8. Junte pessoas aos objetivos

Para que a lista dê certo e possa ser colocada em prática, junte pessoas aos seus objetivos. Pois muitas das alterações a que se propõe também terão impacto na vida ou na forma como se relaciona com os outros. Esta partilha pode ajudar a que tenha aquela energia extra para alcançar as metas que deseja.

 

9. Organize por importância

Naturalmente temos tendência a colocar o que achamos mais simples de fazer no topo da nossa lista e vamos deixando o mais complicado para o fim. Mas, muitas vezes chegamos a meio do ano já cansados e com a motivação também já com alguns beliscões. Este ano olhe bem para os seus objetivos e coloque primeiro o que é realmente importante para si, só assim vai conseguir que o próximo ano seja um sucesso.

 

10. Não se esqueça de ser feliz

Começar um novo ano, é um momento de mudança, não só de ano, mas também de mudança interna, pois temos novos objetivos e estamos dispostos a mudar comportamentos e atitudes. Coloque na sua lista coisas que lhe darão prazer alcançar. A nossa sugestão é que no topo da sua lista esteja SER FELIZ e que em momento algum se esqueça deste objetivo.

 

Planeie, defina metas e aproveite as 365 oportunidades que o novo ano tem para si.

 

 

 

Comentários

Os comentários estão fechados

Arquivos
Tag Cloud