logo imag
Imagens médicas pela vida
Saúde em Boas Mãos

Como se Manter fresco este verão

13/07/2016 - 09:55 Por IMAG
Como se Manter fresco este verão
Categorias :
icon comentarios 4 Comentários

Finalmente a temperatura começou a subir. Muito tempo ao sol sem beber bastante água pode levar à desidratação, exaustão pelo calor e, em casos graves, insolação. Antes de entrarmos na fase mais quente da temporada, compartilhamos algumas dicas para evitar que fique perigosamente quente neste verão.

 

Ande sempre com uma garrafa de água

 

Parte da alegria do verão consiste em deixar de usar as roupas pesadas que usamos durante o inverno. Muitas pessoas também querem abandonar as malas e mochilas maiores em favor do que se encaixa nos bolsos. O problema é que com isso é que também têm menos espaço para objetos como garrafas de água. Se sair de casa leve uma garrafa de água consigo. Há uma incrível variedade de formas e tamanhos diferentes que se encaixam o que pretende levar nos seus passeios.

 

Beba quando tem sede

Enquanto o conselho tradicional tem sido a de beber uma certa quantidade de água durante o dia, seu corpo é o melhor juiz de quanto e quando precisa. Assim que tiver sede deve ser hidratar-se de imediato. Quando o seu corpo fica mais desidratado, tem mais dificuldade em controlar a sua temperatura corporal. Isso significa que pode sentir-se bem por um tempo, mas pode rapidamente mudar para a zona de perigo para a exaustão pelo calor e insolação. A água é o melhor para a reidratação, mas se realmente não gosta de água simplesmente, tente adicionar algum aromatizante, como limão, hortelã ou bagas. Tente ficar longe de bebidas desportivas, que podem ser ricas em açúcar.

 

Evite sair nas horas mais quentes do dia

Se está a planear sair, tente evitar estar ao sol durante as horas mais quentes do dia. Isso é normalmente 10h-16h, mas as poucas horas a partir das 12h às 15h normalmente são o pior. Se andar ao sol durante esse tempo, evite fazer qualquer exercício vigoroso e fique à sombra. Use roupas soltas que sejam respiráveis, que o impedem de ficar suado e ajudam a manter a temperatura do corpo baixa.

 

Saiba quando está em perigo 

Precauções a tomar são a melhor maneira de evitar problemas, mas às vezes simplesmente não pode evitar estar fora de casa quando está calor. Nesses casos, é essencial que reconheça quando o seu corpo está com problemas para que possa refrescar-se. Aqui estão alguns dos primeiros sinais de exaustão pelo calor:

 

- Cãibras musculares

- Sede

- Sensação de desmaio, tonturas ou náuseas

- Dor de cabeça

- Ter suores frios ou sentir a sua pele anormalmente fria

Se começar a ter estes sintomas, vá para a sombra e beba algo. Se não melhorar dentro de uma hora, vá ao médico.

 

Estes sinais de exaustão pelo calor podem progredir para insolação, o que pode ser fatal. Os sintomas podem incluir:

 

- Parar de suar por completo

- Vómitos

- Pele corada vermelha

- Batimento cardíaco acelerado

- Respiração rápida

- Confusão

- Desmaio

 

Se tomar as devidas precauções, não deve ter quaisquer problemas este verão. Leve água consigo e saia no período da manhã e à noite, em vez de no meio do dia. Se se sentir mal, saia do sol e procure ajuda. Acima de tudo, desfrute do verão!

 

#IMAG #imagensMédicasPelaVida

Comentários

Os comentários estão fechados

Arquivos
Tag Cloud