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Saúde em Boas Mãos

Tire 10 minutos por dia para ‪alongar‬ os músculos

22/06/2016 - 16:13 Por IMAG
Tire 10 minutos por dia para ‪alongar‬ os músculos
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Aumentar a flexibilidade dos músculos, através dos ‪#‎alongamentos‬melhora a postura física,
Ao alongar os músculos, diminuí a existência de tenção, aumenta a prevenção de lesões e ativa a circulação sanguínea.
Benefícios do alongamento:

1) Diminuí a tensão do dia-a-dia,

2) Elimina as toxinas,

3) Reduz o stress físico,

4) Diminuí o número de lesões,

5) Ativa a circulação sanguínea,

6) Alivia a mente,

7) Melhora a agilidade nas atividades do dia-a-dia.

Os alongamentos não são só para os desportistas, mesmo quem tem uma vida mais sedentária beneficia com a prática de alongamentos. Todos nós acabamos por perder flexibilidade, devido ao encurtamento das fibras musculares. Este encurtamento aumenta a probabilidade de desenvolver problemas nos ossos e músculos.

‪#‎dorLombar‬ é uma das queixas mais frequente nos adultos.

Quando devemos alongar?

- Devemos alongar antes e depois de qualquer atividade física, uma vez que o alongamento serve de preparação ao movimento, mesmo que seja apenas uma atividade rotineira do dia-a-dia.

- De manhã logo ao acordar, para ativar o corpo e os músculos para o dia.

- No trabalho para aliviar a tensão causada por longos períodos sentado ou mesmo de pé.

Lembre-se que os alongamentos devem começar de uma forma suave, devemos ir apenas até onde nos sentimos confortáveis, não passando o ponto em que se começa a sentir-se uma ligeira pressão/desconforto.

Com a prática a tensão vai diminuído e nessa altura poderá aumentar o alongamento. Repita estes exercícios todos os dias e veja a sua condição física e mental melhorar.

‪#‎IMAG‬ ‪#‎ImagensMédicasPelaVida‬

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