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Mude o seu pensamento sobre a importância do stress

04/05/2016 - 15:44 Por IMAG
Mude o seu pensamento sobre a importância do stress
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Os seus pensamentos desempenham um papel crucial na gestão do stress. O cérebro é um ativador chave que, tanto a nível consciente e inconsciente, nos dispõe a doença ou nos inclina em direção à saúde. A consequência de muito stress é o desgaste no corpo. Isso por sua vez, pode desempenhar um papel no desenvolvimento de condições tais como obesidade, diabetes tipo-2, atrofia cerebral, doenças do coração, perda da função sexual, hipertensão, perda de massa muscular e força óssea, a supressão do sistema imunitário, e depressão. De muitas maneiras, aliviar o stress é tão importante como dieta e exercício. O objetivo aqui é reduzir as fontes de stress da sua vida na sua vida para a saúde e longevidade.

Aqui estão algumas maneiras diferentes de pensar sobre a nossa vida.

- Procure a quietude. O corpo humano é mais capaz de combater ou reduzir os estragos do excesso de stress se encontrar a oportunidade de escapar à tensão durante um tempo. O exercício parece ser duplamente eficaz na redução do stress quando é emparelhado com essas técnicas de relaxamento como respiração profunda, auto-hipnose, ioga, meditação.

- Estabeleça limites. Estabelecer limites razoáveis para o trabalho ou outros compromissos; não se pode fazer tudo. Ao mesmo tempo, dê oportunidade a perseguir os seus próprios prazeres.

- Reformule. Olhe para sua vida através de uma janela diferente. Muitas das pressões que sente e que pesam sobre si são auto-geradas; reorganize as suas prioridades e delegue. Tente dar um passo atrás do barulho e desordem e olhe para as coisas de outro ângulo.

- Não insista na perfeição. Reconheça que a perfeição não é sempre uma meta razoável ou desejável para si ou para aqueles que o rodeiam.

- Mantenha um diário. Isto pode ser novidade para si, mas, de acordo com vários estudos recentes, se colocar os seus pensamentos e sentimentos no papel é bom para si. Pessoas com asma e artrite reumatóide sentiram uma diminuição nos sintomas quando escreveram sobre o seu stress; outro estudo encontrou reduções mensuráveis de hormonas do stress e menos visitas ao médico.

- Reduza o consumo de cafeína. Menos cafeína significa menos estimulação do sistema nervoso central. Tenha em mente que a cafeína é encontrada numa série de produtos, incluindo café, coca-cola, chocolate, alguns chás, e muitos medicamentos de venda livre e suplementos dietéticos.

- Durma o suficiente. Para a maioria das pessoas, isso deve significar sete a oito horas por noite.
Reduza a multitarefa. Uma das grandes indutoras do stressdos tempos modernos é a compulsão comum por trabalhar, pela comunicação (telefone, texto, e-mail). Tenha em mente que será mais eficiente - e menos stressado - se reduzir tarefas.

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