logo imag
Imagens médicas pela vida
Saúde em Boas Mãos

10 coisas que ninguém lhe diz sobre o envelhecimento

09/11/2016 - 10:06 Por IMAG
10 coisas que ninguém lhe diz sobre o envelhecimento
Categorias :
icon comentarios 39 Comentários

Se nos sentarmos e refletirmos sobre o que é que gostamos , da fase da vida em que estamos, é fácil encontrar alguns momentos de ouro, que nos levam a a ficar mais amáveis , confiantes e melhor que tudo, a gostarmos mais de nós.

 

Muito "savoir faire"

São chamados de anos de ouro por alguma razão. Envelhecer tem suas vantagens. Sabe aplicar bem o que aprendeu. É a chamada inteligência cristalizada, e continua a melhorar, mesmo quando tem 65 ou 70 anos.

 

Sr. Simpático

Afinal pode não ser um velho(a) mal-humorado(a). Provavelmente vai ficar mais simpático com a idade. Também é provável que seja mais feliz e tenha menos tendência a ficar com raiva. Não se sabe exatamente porque isso acontece, mas existem algumas teorias. As pessoas mais velhas podem controlar melhor as suas emoções e concentrar-se em como aproveitar ao máximo a vida.

 

Dê-se bem com os outros

Está mais em sintonia com as emoções das outras pessoas nos seus 40 anos do que em qualquer outro momento da sua vida. Essa visão sobre como os outros pensam e se sentem pode tornar a vida com os seus entes queridos mais fácil e ajudá-lo a dar-se bem com seus colegas de trabalho, também.

 

Auto confiança

A auto-estima sobe à medida que envelhece, estudos mostram que aumenta com a riqueza, educação, boa saúde e emprego. 

 

Gosto pela vida

À medida que envelhece, os medicamentos, as doenças (gripes, constipações, doenças das gengivas, etc.) e alergias podem mudar o seu sentido do olfato e do paladar. E isso pode afetar a sua dieta e a sua saúde. Se acha que as coisas precisam de ser temperadas, tente algum azeite, ervas como alecrim e tomilho, alho, cebola, ou mostarda. Evite apenas o sal.

  

Levante-se e brilhe

Há uma boa hipótese de se tornar a pessoa que sempre quis ser (de manhã) - aos 60anos. Os nossos padrões de sono podem mudar à medida que envelhecemos, então ficamos sonolentos mais cedo e acordamos mais cedo. Isso parece funcionar bem.  

 

Adeus Enxaqueca

À medida que envelhece, as enxaquecas que pode ter tido durante grande parte da sua vida podem ter ido embora. Apenas 10% das mulheres e 5% dos homens com mais de 70 anos ainda relatam enxaquecas.

 

Não pare de trabalhar antes do tempo

A reforma antecipada pode não ser a melhor coisa para a sua saúde - a menos que tenha uma segunda carreira divertida. Estudos indicam que as pessoas que têm o trabalho que apreciam vivem mais tempo. Aliado a bons amigos e a uma boa relação, poderá ser a chave para viver mais.

 

O medo não é seu amigo

Pode preocupar-se mais com a quebra de ossos à medida que envelhece. Mas é mais provável cair se estiver com medo de cair. Um estudo descobriu que cerca de um terço dos adultos com mais de 65 têm esse medo. E é compreensível, porque as quedas são a principal causa de lesões para as pessoas mais velhas.

 

Terá tantas histórias para contar

Nunca mais terá de se preocupar por não ter nada a dizer numa festa onde não conhece ninguém. Terá tantas histórias. Será mais interessante que nunca, e sem ser de modo arrogante, pois é quem as viveu.

Comentários
Arquivos
Tag Cloud