logo imag
Imagens médicas pela vida
Saúde em Boas Mãos

As maçãs são uma escolha perfeita, descubra porquê

02/11/2016 - 09:42 Por IMAG
As maçãs são uma escolha perfeita, descubra porquê
Categorias :
icon comentarios 0 Comentários

Pode uma maçã por dia realmente manter o médico longe? Durante muito tempo muitas culturas valorizaram as maçãs pelas suas propriedades medicinais. Agora, estudos confirmam muitos benefícios de saúde associados às maçãs. Na verdade, existem centenas de artigos publicados que mostram porque as maçãs são uma verdadeira superfruta.

Conheça aqui 5 razões para desfrutar de uma maçã (ou duas!) hoje:

1. São o lanche perfeito que a natureza nos dá. Uma maçã grande é a porção perfeita, com 115 calorias e 5 gramas de fibra de enchimento. É uma boa fonte de vitamina C e não contém gordura, sódio ou colesterol. Embora nem todas as maçãs sejam gémeas nutricionais, são todas uma fonte natural de fitonutrientes, e antioxidantes à base de plantas.

Coma a casca e terá ainda mais regalias de nutrição; A casca é onde dois terços da fibra e antioxidantes benéficos são encontrados. Não são apenas snacks. São ideais para molhos, entradas e sobremesas. 

2. Diminuem o risco de cancro. Estudos indicam que as maçãs podem fornecer proteção contra certos tipos de cancro. 

3. Ajudam a perder peso. Desfrute de uma maçã ou duas por dia e pode evitar ganhar peso. As maçãs contêm enchimento de fibra solúvel e ácido ursólico, um composto natural que foi encontrado para aumentar a queima de gordura. 

4. Impulsionam o seu cérebro. As maçãs são impulsionadoras naturais do cérebro. Os nutrientes das maçãs podem proteger os neurónios do cérebro contra os danos oxidativos, que contribuem para doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer e a doença de Parkinson. Estudos indicam que o composto da maçã particular chamado quercetina pode ser responsável por este efeito protetor. 

5. Ajudam-no a respirar mais facilmente. Os antioxidantes nas maçãs podem ajudar a proteger os pulmões contra o dano oxidativo que está associado à asma, bronquite e enfisema. 

Comentários

Os comentários estão fechados

Arquivos
Tag Cloud