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Formas de aliviar o stress

26/10/2016 - 10:44 Por IMAG
Formas de aliviar o stress
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A melhor maneira de gerir o stress é aprender estratégias saudáveis de o enfrentar. Pode começar a praticar estas dicas de imediato. Tente uma ou duas até encontrar as que funcionam consigo. 

 

- Formas de relaxar a sua mente

Escreva. Escrever pode ajudar a refletir sobre coisas que o estão a incomodar. Escreva 10 a 15 minutos por dia sobre eventos stressantes e como o fizeram sentir-se. 

Exteriorize os seus sentimentos. Conversar, rir, chorar e expressar raiva quando precisa. Conversar com amigos, família, ou um conselheiro, é uma forma saudável de aliviar o stress.

Faça algo que gosta. Pode sentir que está ocupado demais para fazer essas coisas. Mas ter tempo para fazer algo que gosta pode ajudar a relaxar. Também pode ajudá-lo a ser mais produtivo em outras áreas da sua vida.

Experimente:

  • Um hobby, como a jardinagem.
  • Atividades criativas, como a escrita, artesanato, ou arte.
  • Ter um animal de estimação e brincar com ele.
  • Trabalho voluntário.

- Concentre-se no presente. Meditação e imaginação guiada são duas formas de se concentrar e relaxar a mente.

  • Medite. Quando medita, concentra a sua atenção em coisas que estão a acontecer no presente. Preste atenção à sua respiração, é uma forma de se concentrar. Mindfulness - tem como base a redução do stress e é uma forma de meditação que é muito útil na gestão de stresse e aprender a lidar melhor com ele.

- Formas de relaxar o seu corpo

  • Exercício. O exercício regular é uma das melhores formas de gerir o stress. Andar a pé é uma ótima maneira de começar. Mesmo as atividades diárias, como limpar a casa, podem reduzir o stress. O alongamento também pode aliviar a tensão muscular. 

- Tente técnicas para relaxar - Os exercícios de respiração, relaxamento muscular e ioga podem ajudar a aliviar o stress.

  • Exercícios de respiração para Relaxamento
  • Relaxamento muscular progressivo. Esta técnica reduz a tensão muscular. Tente através do relaxamento de grupos musculares separados, um a um.
  • Ioga, tai chi e qi gong. Estas técnicas combinam exercícios e meditação. Pode precisar de alguma formação em primeiro lugar para aprender. Livros e vídeos também são úteis. Pode praticar todas estas técnicas em casa.

Além de praticar essas habilidades, também pode tentar algumas outras técnicas para reduzir o stress, tais como massagem ou terapia de música.

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