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Voltar à rotina depois do Natal

10/11/2017 - 14:33 Por IMAG
Voltar à rotina depois do Natal
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O Natal já passou, está na hora toca a voltar à rotina!

 

Sabemos que os dias de Natal são um desafio, principalmente para os exageros. Agora, é hora de voltar a ter cuidado com a alimentação até dia 31, pois sabemos que depois vêm mais uns dias de festa e exageros.

 

Vamos relembrar? 

  • Ponha de lado as desculpas para comer as entradas e as sobremesas que sobraram das festas. Força e perseverança.
  • O pequeno-almoço é fundamental. Sair de casa sem comer não é opção.
  • Faça pequenas refeições regulares, coma de 3h em 3h. Não há a desculpa "Não tenho fome"; "Tenho tanto trabalho que me esqueço de comer". Arranje estratégias para não passar intervalos muito grandes sem comer: ponha um alarme no telemóvel, um post it no ecrã do computador;
  • Fruta! Tem de comer fruta todos os dias, a seguir às refeições principais ou na merenda da manhã ou da tarde. Mas não exagere!
  • Comece a sua refeição principal com uma sopa. Não tem sopa feita em casa? Aproveite o fim-de-semana para fazer em grandes quantidades e congelar, assim não há desculpas;
  • Hidrate-se. É importante o consumo de água ao longo do dia. Está frio e não lhe apetece água fria? Aqueça-a, ou então opte por fazer uma infusão de ervas, como por exemplo camomila ou cidreira;
  • Atenção à quantidade de gordura na confeção dos alimentos. Não se esqueça, cozinhe sempre com azeite, mas mesmo assim, não abuse. Ponha de lado fritos e salteados.
  • Mexa-se! Organize-se e pense numa atividade física que gostasse de fazer. Se não gosta de ginásio? Vá dar uma caminhada todos os dias. Não gosta de caminhada? Inscreva-se na natação. Não gosta de natação? Compre uma bicicleta e aproveite para dar umas pedaladas enquanto vê televisão. Há sempre opções.

 

 

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