logo imag
Imagens médicas pela vida
Saúde em Boas Mãos

Como manter a casa quente no Inverno

15/02/2017 - 19:31 Por IMAG
Como manter a casa quente no Inverno
Categorias :
icon comentarios 0 Comentários

O Inverno instala-se e traz com ele a necessidade de procurar as melhores técnicas para se aquecer e manter a sua casa quente e acolhedora.

Quer saber quais as alternativas mais simples e económicas de manter o ambiente confortável no seu lar, mesmo nos meses mais frios?

 

Descubra algumas ideias:

  • Aproveite ao máximo a luz solar. Deixe os estores e cortinas levantados, durante o dia para que o sol entre e amorne o ambiente da sua casa, e ao final da tarde, quando o sol deixar de incidir nas janelas, volte a fecha-las.

 

  • Por vezes mais importante do que conseguir aquecer a casa é mante-la quente. As janelas e portas que deixam entrar o ar da rua devem ser vedadas. Se não puder substitui-las por janelas de vidro duplo, pode isola-las com fita adesiva de feltro ou procurar alternativas mais económicas de isolamento para não deixar o frio da rua entrar e o calor de dentro de casa sair. Persianas e cortinas grossas são também uma excelente ajuda para manter a casa quente.

 

  • Os tapetes são também muito úteis para criar um ambiente confortável. Tapetes altos e felpudos dão uma sensação mais aconchegante à casa e ajudam a aquecer o espaço. Utilize tapetes principalmente em espaços onde fica parado durante mais tempo, como em frente ao sofá, em redor da cama, por baixo da mesa onde faz as refeições, pois através deles mantém os pés quentes e não tem em contacto direto com o chão frio.

 

  • Sofás de tecido são mais confortáveis, tanto de inverno como de verão. Se os seus sofás forem de pele pode optar por colocar uma capa de um tecido grosso e quente, durante o Inverno e trocar no Verão.

 

  • Afaste ligeiramente a cama das paredes que estejam em contato com a rua. Utilize roupa de cama ajustada à época do ano, como lençóis térmicos e cobertores quentes, para se manter confortável durante a noite, ao invés de utilizar cobertores elétricos. Uma boa dica é colocar um cobertor entre o colchão e o lençol para criar um ambiente mais aconchegante.
Comentários

Os comentários estão fechados

Arquivos
Tag Cloud