logo imag
Imagens médicas pela vida
Saúde em Boas Mãos

Já sorriu hoje?

18/01/2017 - 12:48 Por IMAG
Já sorriu hoje?
Categorias :
icon comentarios 0 Comentários

Sabia que o sorriso lhe pode proporcionar bastantes benefícios, tanto a si como ao seu organismo? É verdade, não é só porque ficamos mais bonitos, mas porque o sorriso interage com várias áreas no nosso corpo.

 

Longevidade

Ao sorrir está não só a rejuvenescer o rosto, mas também a aumenta a sua expectativa de vida, sorria e sinta-se jovem.

Melhora o sistema imunológico

Sorria e relaxe. Ao relaxar permite que o sistema imunológico reaja mais rapidamente e de forma mais eficaz perante ameaças do dia-a-dia. Se o sistema imunológico funcionar de uma forma mais eficaz, ficamos menos vezes doentes, e o nosso organismo ganha muito com isso.

Menos stress

Sorrir alivia o stress. Ajuda-nos a ter um olhar menos cansado e abatido. Quando se sentir stressado, sorria e respire fundo. Vai ver que se vai sentir muito melhor.

Reduz a tensão arterial

Sorrir ajuda a reduzir a tensão arterial e a diminuir os batimentos cardíacos. Sempre que sorrimos o coração acaba por trabalhar melhor e sentir-se menos cansado. Quem sorri mais vezes tem tendência a ter menos doenças cardíacas.

Aumenta o bom humor

Sempre que sorrimos ou vemos alguém a sorrir, temos tendência a ficar mais bem-humorados. As endorfinas que sorrir nos faz libertar ajudam a deixar a tristeza de lado.O efeito de um belo sorriso, mesmo que inicialmente forçado, é imediato sobre o humor.

Produtividade

Sorrir faz bem e aumenta a eficiência, também no local de trabalho. Quem sorri e tem bom humor é geralmente mais produtivo e trabalha melhor. Então, de vez em quando, faça uma pausa divertida para retomar o trabalho com mais vontade e de melhor humor.

Ativa o Cérebro

O acto de sorrir o leva o cérebro a exercitar-se. O exercício mental de rir ajuda-o a manter o cérebro ativo, o humor é capaz de melhorar a nossa capacidade para os desafios do dia-a-dia, assim como a nossa flexibilidade mental.

Relações sociais

Os sorrisos genuínos ajudam-nos a estreitar relações sociais sinceras enquanto os sorrisos feitos somente por educação, tem o efeito contrário. Os sorrisos genuínos são uma valiosa forma de aproximação social. Faz-nos bem a nós mesmos e a todos os que nos rodeiam. è por isso que sorrir, estimula a empatia e incentiva o otimismo.

Aumenta a confiança

Os sorrisos sinceros aproximam-nos mais de quem nos rodeia. A confiança é uma componente muito importante na forma como nos relacionamos com os outros, mesmo que sejam apenas conhecidos.

Reduz a dor

O sorriso e as gargalhadas estão ambos associados à redução da dor. Quando sorrimos ou damos gargalhadas, produzimos endorfinas que são liberadas no organismo e que não só melhoram o humor, como em situações de dor também ajudam a suportar e a aliviar a dor.

Tornar-nos mais atraente

O sorriso torna-nos pessoas mais atraentes e simpáticas. Quem sorri, parece mais à vontade e mais aberto aos outros do que aqueles que tendem a ficar sempre sérios.

 

Comentários

Os comentários estão fechados

Arquivos
Tag Cloud