logo imag
Imagens médicas pela vida
Saúde em Boas Mãos

5 Dicas para um pré-verão saudável

24/05/2017 - 17:10 Por IMAG
 5 Dicas para um pré-verão saudável
Categorias :
icon comentarios 0 Comentários

Apesar do tempo mais instável, falta menos de um mês para o início do Verão, por isso é altura de começar a pensar em prepararmo-nos para a estação quente. Acima de tudo começar a preparar o corpo para os dias de sol, calor e de praia. Isso é importante para conseguir usufruir do Verão com saúde, conseguir um bronzeado bonito e saudável.

Hoje selecionámos algumas dicas para se preparar para o Verão com saúde, a saber:

 

1. Cuide da pele em primeiro lugar

Utilizar um protetor solar é essencial para proteger a sua pele da exposição ao sol, para prevenir contra o envelhecimento precoce, evitar queimaduras e de problemas mais graves, como o cancro de pele.

Lembre-se que a incidência dos raios solares é mais intensa no horário das 10h às 16h, e por isso deve evitar a exposição ao sol nesse período. Procure se possível sombra ou utilize chapéu e óculos de sol, para além da utilização do protetor.

A escolha do protetor deve ser adequado ao seu tipo de pele. Faça a aplicação cerca de 20 minutos antes da exposição solar e volte a aplicar a cada 3 horas.

 

2. Faça uma alimentação saudável

A hidratação também vem de dentro para fora. Faça uma alimentação equilibrada, em que dê preferência a alimentos integrais, vegetais e frutas frescas, sumos naturais e muita água. Uma alimentação saudável é fundamental para o bom funcionamento do organismo em qualquer época do ano. Se necessário, peça ajuda a um nutricionista para uma orientação mais especializada.

 

3. O seu cabelo também precisa de cuidados extra 

O calor, o sol, os banhos de piscina, são agentes externos que não favorecem a saúde do seu cabelo. Para deixar o seu cabelo com um aspeto saudável e bonito, vai precisar de lhe dar uma atenção especial a partir de agora. Utilize protetor térmico específico para esta época do ano; chapéus ou bonés também ajudam a protege-lo e a proteger o couro cabeludo; reforce também na hidratação com a máscara da sua preferência.

Lembre-se, é importante que chegue ao verão com os cabelos hidratados, para não correr o risco de chegarem ao Verão com um aspeto seco e sem vida. Deve manter estes cuidados durante a estação.

 

4. Aproveite o bom tempo para fazer exercício

Uma vez que o tempo começa a melhorar, aproveite para se motivar a praticar mais vezes exercício físico. A dica é aproveitar o tempo agradável e praticar atividades ao ar livre, como fazer caminhadas, andar de bicicleta, corridas, fazer treinos funcionais ar livre, etc.

Prefira os horários de menor calor para praticar exercício e hidrate-se convenientemente.

 

5. Hidrate a sua pele

Não se restrinja a hidratar apenas as partes do seu corpo mais expostas. Para uma pele macia é essencial utilizar hidratantes no corpo, e não apenas nesta altura do ano.

Aplique logo após o banho para garantir uma melhor hidratação, pois isso ajuda a manter a água na camada mais profunda da pele.

A pele em algumas partes do corpo, como joelhos e cotovelos, têm tendência a ser mais seca, por isso, utilize cremes mais concentrados ou óleos específicos para essas zonas do corpo.

Comentários

Os comentários estão fechados

Arquivos
Tag Cloud

Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização de cookies. Mais informação