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Alimentos anti-stress

01/03/2017 - 18:04 Por IMAG
Alimentos anti-stress
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Na correria do dia-a-dia é quase impossível não sentir, por vezes, os efeitos do stress e os consequentes efeitos a nível da sua saúde física e mental. A boa notícia é que existem algumas formas de amenizar os efeitos do stress, e uma delas é tão simples como incluir alguns alimentos chave na sua alimentação.
Conheça alguns dos alimentos que podem ajuda-lo nesta importante tarefa:

1. Alface: Contém substâncias encontradas principalmente nos talos das folhas atuam como calmantes naturais. 

2. Espinafre e brócolos: previnem a depressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

3. Peixes e frutos do mar: diminuem o cansaço e a ansiedade, pois contêm zinco e selênio que agem diretamente no cérebro.

4. Abacate: consumido de forma moderada, ajuda a melhorar o humor e o bem-estar.

5. Leguminosas: tais como o feijão e as ervilhas, ajudam a combater o stress e a promover sentimentos de bem-estar e felicidade.

6. Frutas ricas em vitamina C: como o Morango, a laranja ou o abacaxi, são excelentes aleadas contra o stresse e ajudam a reduzir o cansaço.

7. Alho: este tempero tem inúmeros benefícios para a saúde, um dos quais consiste na limitação de toxinas que impulsionam o stresse.

8. Chocolate negro: é um dos alimentos mais recorridos em momentos de stress. Consumido em moderação e na variante com mais de 70% de cacau, pode ajudar a produzir uma sensação de bem-estar, gratificante em situações de stress.

9. Caju: é rico em magnésio, que ajuda a diminuir o stress, a reforçar a memória e a evitar dores de cabeça e enxaquecas.

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