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Imagens médicas pela vida
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Saúde em Boas Mãos

4 Benefícios de caminhar

Sempre que caminhamos, estamos a oxigenar o nosso cérebro. Deste modo permitimos, que a nossa mente e a imaginação se estimulem e nos levem a afastar as dúvidas e problemas do dia-a-dia que nos afligem. A caminhada é descontraída, não cansa, e pode ser feita ao seu ritmo. Pode não ter noção disso, mas a caminhada tem um grande impacto na nossa mente.
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7 Dicas para prevenir a obesidade infantil

Numa época marcada pelos registos de sobrepeso ou obesidade infantil que afetam uma em cada quatro crianças portuguesas, é cada vez mais importante repensar hábitos de vida e sobretudo as regras alimentares. A gordura já não é formosura, ou pelo menos não significa ter saúde, o contrário também não é necessariamente verdade, tudo vai depender da dieta alimentar da criança, do seu nível de atividade física ou de sedentarismo. A má alimentação está hoje associada a várias patologias graves como diabetes, hipertensão ou colesterol alto. Comer bem é crucial mas tem de ser de acordo com as necessidades da criança, relembrando que existe espaço para tudo na alimentação, para os alimentos saudáveis e para as exceções. Assim, para ajudar a prevenir os malefícios associados à obesidade infantil, deixamos alguns conselhos:
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Como ganhar motivação para fazer exercício físico?

Estamos hoje despertos para a necessidade e importância de praticar exercício físico regularmente, no entanto muitas pessoas não sentem motivação para começar ou dar continuidade a esse objetivo. Por que razão é tão difícil vencer a preguiça e começar a ganhar novas rotinas que incluam praticar exercício? A realidade é que a natureza humana tem a tendência para repetir os velhos hábitos e de resistir aos novos. Para vencer essa tendência de sedentarismo e ganhar hábitos saudáveis é preciso comprometer-se e persistir, mesmo quando não tiver vontade, e muito importante, ser perseverante. Conheça 7 dicas para ajuda-lo a vencer a preguiça e encontrar motivação para uma vida mais saudável.
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